Notícias

Militares planejam paralisação em caso de retorno negativo do governo nesta quarta-feira (19)

Nesta quarta-feira (19) os representantes dos policiais e bombeiros militares estaduais se reúnem novamente com o governo do Estado na Governadoria, às 11h, para solicitar o cumprimento das demandas exigidas pela categoria que mantém acampamento no Centro Administrativo desde o dia 5 deste mês. A concentração dos militares está marcada para as 8h no Clube Tiradentes, ponto de partida da carreata que segue até a Governadoria para acompanhamento da reunião. Caso não haja acordo entre as partes, os policiais e bombeiros militares irão paralisar suas atividades a partir de 25 de agosto.

Uma primeira reunião já foi realizada na última segunda-feira (17), quando a cúpula da Segurança Pública e o governador Robinson Faria apresentaram propostas consideradas inaceitáveis pelos profissionais. O devido enquadramento dos níveis remuneratórios foi descartado pelo Poder Executivo, enquanto a remuneração de acordo com o posto e graduação seria paga em setembro aos promovidos no mês de abril deste ano. Os promovidos entre 2012 e 2014, por sua vez, seriam contemplados a partir de outubro.

A promoção ex officio seria concedida em um cronograma de seis parcelas aos que se enquadram no benefício – somente para este ano de 2015, existem 3.967 policiais militares aptos. As parcelas seriam em agosto e dezembro de 2015; abril, agosto e dezembro de 2016 e abril de 2017. Na reunião desta quarta-feira (19), o governo apresentará o cronograma para todas as fases, além de mais detalhes sobre o pagamento da remuneração de acordo com o posto e graduação para os promovidos antes da atual gestão.

“As três demandas estão previstas em lei, ou seja, queremos apenas que as legislações sejam cumpridas para termos tratamento igualitário em relação às demais instituições do sistema de segurança pública do Estado”, ressalta Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.