Mundo Pet

Milionário gasta sua fortuna para salvar cães do mercado de carne na China

Muitas pessoas ao redor do mundo ficam chocadas ao saberem que cães de estimação – que em milhares de lares são tratados até como membros da família, são parte da culinária chinesa. Vários chineses vão de encontro à sua própria cultura e lutam por esses bichinhos e um desses anjos se chama Wang Yan, um chinês que faz a diferença na vida de milhares de cães.

Tudo começou depois que Wang ‘perdeu’ seu cachorro – tudo indica que o pobre cãozinho foi vítima de algum morador das redondezas. Wang procurou seu cão desaparecido no mercado de carne e ficou horrorizado com a situação.

A partir daí, ele decidiu dedicar todo seu tempo e dinheiro para salvar cachorros que seriam abatidos e vendidos como carne para consumo humano. O chinês, que tem 29 anos, construiu um abrigo de animais na cidade de Changchun em 2012 e já resgatou mais de 2 mil cachorros.

Foto: Reprodução / Daily Mail
Foto: Reprodução / Daily Mail

Segundo o Daily Mail, atualmente, 200 cães estão no local, mas já houve uma época em que mil animais ficaram sob seus cuidados ao mesmo tempo. Sendo que a maioria deles foram adotados por famílias amorosas.

Wang costumava gerenciar um império siderúrgico, um ramo que entrou 14 anos atrás quando começou a crescer. Mas ele já gastou quase toda sua fortuna para ajudar os cachorros e está prestes a ficar endividado. Apesar disso, o chinês não aceita dinheiro das pessoas que querem adotar um cão, apenas doações de comida e outros produtos necessários para manter o abrigo. Veja mais imagens do abrigo:

 

EM TEMPO

Em pleno século XXI, alguns hábitos ancestrais milenares, como comer carne de cachorro, ainda continuam sendo praticados em vários países da Ásia, entre eles, China, as Coreias e o Vietnã. Na China e na Coreia do Sul, vem diminuindo a matança de cães com objetivos alimentares, mas, em partes mais isoladas dos países, onde prevalecem crenças e costumes antigos, isso não se reflete.

Mesmo com a diminuição, por toda a China ainda é possível encontrar restaurantes que têm no cardápio o “ensopado” ou “assado” de cachorro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.