Microsoft lança atualização do Windows para corrigir ‘bug’ que existe há 19 anos

A Microsoft divulgou hoje uma atualização para uma grande falha de segurança em seu software Windows, que existe desde 1995. O ‘bug’ foi descoberto por especialistas da IBM. As informações são do Daily Mail.

Uma equipe de pesquisa de segurança cibernética da IBM descobriu o bug em maio, descrevendo-o como uma “significativa vulnerabilidade” no sistema operacional. “O código do bug existe há 19 anos e tem sido explorado remotamente nos últimos 18 anos”, disse a equipe de pesquisa da IBM X-Force em seu blog na última terça-feira (11).

O bug, que está presente em todas as versões do Microsoft Windows a partir do Windows 95, permite que um invasor assuma e controle remotamente um computador. “Nós relatamos esse problema com um trabalho de prova de conceito explorado em maio de 2014, e hoje, a Microsoft está consertando isso”, disseram eles.

A falha é conhecida como ‘Bug Unicórnio’. Normalmente, os atacantes usam a execução remota de código para instalar malware, que pode ter qualquer número de ações maliciosas, como keylogging, conseguindo ter acesso remoto ao computador, dizem os pesquisadores. A atualização pode ser baixada através do “Windows Update” diretamente no computador.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!