Microsoft disponibiliza pacote Office gratuito para iPhone e Android

A Microsoft resolveu disponibilizar o software Office gratuitamente para usuários de smartphones e tablets em uma tentativa de enfrentar a Google e a Apple. As informações são do Daily Mail.

A empresa cobrava uma assinatura para quem quisesse editar documentos utilizando o seu pacote Office em dispositivos móveis.  Nesta quinta-feira (6) a Microsoft revelou as versões dos aplicativos para iPhone e uma versão beta para Android.

Para editar documentos, a empresa cobrava uma taxa de assinatura, agora o serviço será gratuito. Foto: Reprodução / Daily Mail
Para editar documentos, a empresa cobrava uma taxa de assinatura, agora o serviço será gratuito. Foto: Reprodução / Daily Mail

O movimento é o mais recente e um dos mais dramáticos, na nova estratégia da Microsoft de conseguir clientes para usar seus serviços, independentemente do dispositivo ou sistema operacional, ao invés de perdê-los para a proliferação de alternativas gratuitas ou baratas.

A nova estratégia, liderada pelo novo Chefe do Executivo Satya Nadella, é um reconhecimento de que o domínio do Windows e do Office em PCs não tem sido traduzido para dispositivos móveis, onde os telefones e tablets da Apple e dispositivos que executam o Android utilizam ferramentas do Google.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!