Mente brilhante de apenas cinco anos passa em exame da Microsoft

Um gênio de cinco anos de idade se tornou o especialista em computadores mais jovem do mundo, após passar em um teste da Microsoft.

Ayan Qureshi foi aprovado no exame de Certificado Profissional da Microsoft – qualificação principal para especialistas da área em TI – com louvor. Com apenas cinco anos e 11 meses, o grande estudante quebrou o recorde anterior, de um garoto com seis anos e meio. Aliás, o pequeno gênio que mora em Conventry, Inglaterra, completou a prova antes do tempo limite de duas horas.

Apesar de ser muito jovem, Ayan quase perdeu a oportunidade de fazer o teste, pois os fiscais ficaram chocados por pensarem que ele não tinha a idade apropriada para o exame. Ainda assim, os funcionários da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, entraram em contato com a sede da Microsoft nos Estados Unidos, para buscar informações se ele estava mesmo sendo realmente autorizado a fazer o exame.

O exame é muito exigente, os candidatos que o prestam são normalmente adultos após saírem da universidade, por torna-los bastante respeitados pelos seus patrões.

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!