Home Notícias Variedades Curiosidades Mente brilhante de apenas cinco anos passa em exame da Microsoft

Mente brilhante de apenas cinco anos passa em exame da Microsoft

Mente brilhante de apenas cinco anos passa em exame da Microsoft
Foto: divulgação
0

Um gênio de cinco anos de idade se tornou o especialista em computadores mais jovem do mundo, após passar em um teste da Microsoft.

Ayan Qureshi foi aprovado no exame de Certificado Profissional da Microsoft – qualificação principal para especialistas da área em TI – com louvor. Com apenas cinco anos e 11 meses, o grande estudante quebrou o recorde anterior, de um garoto com seis anos e meio. Aliás, o pequeno gênio que mora em Conventry, Inglaterra, completou a prova antes do tempo limite de duas horas.

Apesar de ser muito jovem, Ayan quase perdeu a oportunidade de fazer o teste, pois os fiscais ficaram chocados por pensarem que ele não tinha a idade apropriada para o exame. Ainda assim, os funcionários da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, entraram em contato com a sede da Microsoft nos Estados Unidos, para buscar informações se ele estava mesmo sendo realmente autorizado a fazer o exame.

O exame é muito exigente, os candidatos que o prestam são normalmente adultos após saírem da universidade, por torna-los bastante respeitados pelos seus patrões.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!