Home Notícias Brasil RN Macaíba‏ Menos de um mês após inauguração, já foram realizados 32 partos em Macaíba

Menos de um mês após inauguração, já foram realizados 32 partos em Macaíba

Menos de um mês após inauguração, já foram realizados 32 partos em Macaíba
Foto: Divulgação
0

Inaugurada no último dia 13 de junho a maternidade do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, está próxima de completar um mês de funcionamento, beneficiando as mães do município e mais outras seis cidades da região.

Desde a inauguração até esta quarta (6) foram realizados 32 partos na unidade, sendo 17 partos normais e 15 cesarianas. De acordo com a diretora geral do hospital, Glenda Freitas, um total de 90% dos partos realizados são de mães do município de Macaíba. “A equipe da obstetrícia, enfermagem, pediatria e anestesistas está empenhada para dar vazão à demanda, proporcionando um parto humanizado. Nosso próximo passo será pensar na ampliação de leitos e estruturar o hospital para ser uma referência para partos de médio e alto risco, evitando transferências de um serviço para o outro”, disse Glenda Freitas.

Uma equipe de 15 obstetras, 7 pediatras e 14 enfermeiros atendem na unidade, que dispõe de 17 leitos obstétricos. Ao todo 230 servidores atuam no hospital, entre assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, bioquímicos, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e pessoal administrativo e de apoio.

Após quatro anos sem realizar partos, a reabertura da maternidade também beneficia as mães de municípios como Ielmo Marinho, Extremoz, Touros, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim e Maxaranguape, que não precisam mais se deslocar para a capital para terem seus filhos. Além disso, a unidade também realiza em todos os recém-nascidos, o teste do coraçãozinho para identificação de doenças do sistema cardiovascular.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!