Home Notícias Mundo Menino de 4 anos atira acidentalmente e morre nos EUA

Menino de 4 anos atira acidentalmente e morre nos EUA

Publicidade

Menino de 4 anos atira acidentalmente e morre nos EUA
Foto: Raphael Alves/ TJAM
0
Publicidade

(ANSA) – Uma criança de quatro anos morreu em Elgin, no estado norte-americano de Iowa, após ter atirado em si mesmo por engano com uma arma encontrada em sua casa. Segundo a primeira reconstrução do episódio, o menino teria disparado acidentalmente enquanto a mãe se encontrava no jardim. Além da vítima, estavam presentes na residência duas crianças e dois adultos.

O caso acontece cerca de uma semana depois do massacre que matou 49 pessoas em uma boate gay de Orlando, na Flórida, e joga mais combustível no já inflamado debate sobre o acesso às armas nos Estados Unidos.

Neste sábado (18), o presidente Barack Obama afirmou que “não há mais desculpas” para não aumentar o controle sobre a venda de armamentos, ideia que é rechaçada categoricamente pelos republicanos, que são maioria no Congresso.

“Devemos tornar mais difícil que armas de assalto cheguem às mãos de quem quer assassinar americanos. Devemos explicar aos nossos filhos os riscos que as armas põem sobre a comunidade. O status quo não faz sentido”, disse o mandatário.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!