Médico chinês irá realizar transplante de cabeça em macacos

Um cirurgião chinês que realizou 1.000 transplantes de cabeça em ratos, disse que está subindo na cadeia alimentar e os macacos serão os próximos. Ren Xiaoping começou a trabalhar em camundongos em 2013 e considera-se autoridade principal do mundo sobre o tipo de cirurgia, já que alguns dos ratos permanecem vivos por até dez dias após a operação.

Neurocirurgião revela os segredos do primeiro transplante de cabeça humana

De acordo com um relatório do Wall Street Journal, o Dr. Ren disse que quer usar macacos nas próximas operações “na esperança de criar o primeiro primata com a cabeça transplantada que pode viver e respirar por conta própria, pelo menos por um tempo”. Dr. Ren esteve trabalhando na Universidade de Cincinnati, mas voltou para a China para continuar com o seu trabalho.

Foto: Reprodução / Daily Mail
Foto: Reprodução / Daily Mail
Especialistas que trabalham na área têm sido rotulados de “Dr. Frankenstein” por colegas céticos. O professor de ética médica Arthur Caplan, de Nova York, disse ao Wall Street Journal que “a ideia é ridícula”. No entanto, um cientista da computação da Rússia com uma doença debilitante fatal já disse que quer ser o primeiro ser humano a passar por um transplante de cabeça.

Com informações do Daily Mail

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!