Home Notícias Educação MCTIC vai firmar parcerias com universidades para apoiar jovens pesquisadores‏

MCTIC vai firmar parcerias com universidades para apoiar jovens pesquisadores‏

MCTIC vai firmar parcerias com universidades para apoiar jovens pesquisadores‏
0

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) pretende apoiar jovens pesquisadores por meio de parcerias com as universidades. A proposta é oferecer recursos e infraestrutura adequada para cientistas com até cinco anos de doutorado. A informação é do secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, Jailson de Andrade. No cargo desde fevereiro de 2015, ele afirma que a parceria com as universidades vai melhorar a formação dos professores e motivá-los para as atividades de pesquisa.

“A ideia é que esse jovem doutor consiga, por meio desta parceria da universidade com o ministério, um apoio que permita que ele inicie atividades de pesquisa. E que esse sistema permita a fixação desses doutores com atividades de pesquisa relevantes onde quer que ele esteja”, afirmou Jailson. “Imaginamos que este será um programa de grande capilaridade quando atingir a plenitude.”

De acordo com Jailson, “isso certamente trará benefícios. Os estudantes terão professores mais capacitados e preparados, mais motivados para as atividades de pesquisa e prontos para trabalhar com isso. Imaginamos que este será um programa de grande capilaridade quando atingir a plenitude”.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!