Notícias

McDonald’s cresce 3% no Brasil em 2016

Contrariando todos os indícios dados pela economia, a empresa alimentícia norte-americana McDonald’s observou um crescimento real nas suas vendas de 3%, mesmo enfrentando a forte retração do mercado nacional. Num cenário de forte crise política, econômica e até mesmo jurídica, a rede de lanchonetes surpreendeu o mercado com seus números ascendentes.

Alguns fatores podem explicar o sucesso da franquia. Um deles é o fator de ter voltado utilizar do serviço de delivery de terceiros, além do seu próprio, em alguns estabelecimentos. Os aplicativos para celulares e tablets disponíveis fizeram com que o acesso a este tipo de venda se diversificasse e passasse a ficar acessível a diferentes tipos de consumidor.

Em algumas praças, o aumento chegou a até 50%, vide o caso de Brasília, o que pode explicar em parte estes números surpreendentes. Outro fator, muito importante, foi a diversificação de cardápio, com a opção por alguns tipos de sanduíches “gourmets”, que atraíram um tipo de consumidor diferente do cliente habitual da empresa.

A nova linha de opções, denominada Signature, conta com ofertas um pouco mais caras, mas diferenciadas. Carnes e molhos originais, tais como o dijon, a guacamole (no Original Mex), além dos bifes de gado angus. Mesmo com a entrada de concorrentes tradicionais no mercado norte-americano (Wendy’s e Taco Bell inauguraram lojas no Brasil), Ronald McDonald pôde rir a vontade no ano passado.

O Brasil possui cerca de 900 lojas em 23 estados, além do Distrito Federal; a maior rede de franquias de todo o planeta. Ela movimentou sozinha aproximadamente 1,3 bilhão de dólares no país em 2016, sendo 318,2 milhões apenas no último trimestre do ano.

É para se observar o desempenho da empresa dos arcos dourados neste ano, com a concorrência ainda mais acirrada e a flexibilização das leis trabalhistas que o Congresso Nacional acaba de aprovar. O mercado anda muito turbulento, sujeito a muita cautela.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.