Maternidade de Felipe Camarão registra crescimento do atendimento em 2015

A Maternidade de Felipe Camarão, localizada na zona Oeste de Natal, especializada no atendimento de partos de risco habitual – aqueles que não são de alto risco – contabiliza um crescimento do atendimento nos cinco primeiros meses de 2015. De janeiro a maio, a Maternidade registrou 15.126 atendimentos, com destaque para o mês de maio, quando foram realizados 4.259 procedimentos. Ao todo, foram 415 partos realizados nesse período.

Além dos partos, a Maternidade de Felipe Camarão realiza diversos atendimentos como tratamentos clínicos, tratamento domiciliar, transferências, aleitamentos, orientações sobre saúde bucal, vacina BGC e Hepatite, vitamina A, cardiotografia, fonoaudiologia, atendimento laboratorial, atendimento ambulatorial, teste do olhinho e procedimentos de enfermagem.

“A mulher quando chega na maternidade ela é bem acolhida, desde a consulta até o nascimento da criança. Fazemos o atendimento a mãe durante a consulta, pré e pós-parto, ao bebê, bem como vacinação da mãe e do bebê. Oferecemos tudo que eles precisam no atendimento à saúde de ambos e orientações na amamentação, entre outros procedimentos”, destacou a diretora da Maternidade, Anailde da Silva Neto.

A Maternidade de Felipe Camarão dispõe de um consultório, uma sala de pré-parto com duas camas, um alojamento conjunto com 11 leitos, e um posto de enfermagem, onde comporta até duas gestantes, um laboratório, uma farmácia e uma recepção, além de uma sala de direção administrativa.

A equipe de profissionais é composta por 12 obstetras, 11 pediatras, um farmacêutico, seis enfermeiros, três nutricionistas, um farmacêutico, três fonoaudiólogo, um assistente social e dois auxiliares de farmácia, 23 técnicos de enfermagem e seis recepcionistas.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!