Home Concurso Público Concursos Militares Marinha do Brasil realiza dois Concursos Públicos com 111 vagas

Marinha do Brasil realiza dois Concursos Públicos com 111 vagas

Publicidade

Marinha do Brasil realiza dois Concursos Públicos com 111 vagas
Foto: Reprodução / Youtube
0
Publicidade

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), informa a abertura das inscrições para dois novos Concursos Públicos do Corpo de Saúde da Marinha – Quadro de Apoio à Saúde (CPCSM-S) e (CP-CSM-Md) em 2016, que juntos somam 111 vagas.  As chances são para ambos os sexos e podem concorrer os candidatos com menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2017. Os rendimentos iniciais são de R$8.800 após o Curso de Formação de Oficiais.

O candidato aprovado e classificado fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, com duração de 39 semanas.

Apostilas para os mais diversos concursos no Brasil

No edital (CPCSM-S), as oportunidades são para profissionais da área da saúde nas funções: Enfermagem (4), Farmácia (3), Fonoaudiologia (2) e Nutrição (2).

Já no edital do (CP-CSM-Md), existem oportunidades para Médicos nas áreas de Alergologia e Imunologia (1), Anestesiologia (2), Cancerologia/Clínica (1), Cardiologia (8), Cirurgia Cardíaca (1), Cirurgia Geral (6), Cirurgia Plástica (3), Clínica Médica (7), Cirurgia Torácica (1), Cirurgia Vascular (1), Endocrinologia (2), Fisiatria (1), Gastroenterologia (1), Geriatria (2), Hematologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (3), Infectologia (1), Medicina Intensiva (2), Medicina Nuclear (1), Nefrologia (2), Neurocirurgia (1), Neurologia (3), Oftalmologia (2), Ortopedia e Traumatologia (8), Otorrinolaringologia (4), Patologia (2), Pediatria (6), Pneumologia (3), Psiquiatria (6), Radiologia (7), Radioterapia (1), Reumatologia (1), Urologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (2), Ortopedia e Traumatologia (1), Pediatria (1), Psiquiatria (1) e Clínica Médica (1).

Dentro do total, há vagas para pessoas que se enquadrem nos itens especificados nos documentos de abertura.

As inscrições para as vagas referente ao edital de profissionais da saúde, devem ser realizadas no período de 12 de maio de 2016 a 13 de junho de 2016. Já para as vagas de Médicos, os pedidos de participação devem ser encaminhados no período de 23 de maio de 2016 a 30 de junho de 2016, pelo site www.ensino.mar.mil.br ou nas Organizações Militares da Marinha.

O Concurso será feito por meio de prova objetiva com 50 questões de Conhecimentos Profissionais, além de uma redação. Os aprovados dentro de cinco vezes o número de vagas serão convocados para Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física. Os considerados aptos passarão ainda por Prova de Títulos, Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica. Para mais informações confira os editais disponíveis em nosso site.

Edital de abertura CP-CSM-Md

Edital de abertura CP-CSM-S

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!