Home Concurso Público Marinha abre concurso com 1340 vagas para Aprendiz de Marinheiro

Marinha abre concurso com 1340 vagas para Aprendiz de Marinheiro

Publicidade

Marinha abre concurso com 1340 vagas para Aprendiz de Marinheiro
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Está aberto o concurso público da Marinha do Brasil para admissão às escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). A seletiva busca preencher 1340 vagas, sendo 268 (duzentos e sessenta e oito) vagas destinadas aos candidatos negros (Lei 12.990/14).

Para participar, o candidato precisa ser brasileiros nato ou naturalizado, do sexo masculino, solteiro e possuir ensino médio completo ou curso equivalente. Além disso, é preciso ter altura mínima de 1,54m e máxima 2,00m e entre 18 e 22 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2017.

Inscrição e salário

As inscrições serão recebidas por meio do site da Marinha ou nos locais listados no Edital no prazo entre 29 de fevereiro e 28 de março na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

No momento da inscrição, será disponibilizada opção para que o candidato escolha uma entre três áreas para atuar: apoio, eletroeletrônica ou mecânica. Durante o curso de formação, com duração de três anos, ele atuará na área escolhida e, após o término, poderá escolher uma especialidade dentro desta área.  Os rendimentos iniciais são de R$1.617, podendo chegar a R$2.500 após três anos de atuação.

Apostila APRENDIZES / MARINHEIROS – Concurso Marinha do Brasil

Avaliações

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, inspeção de saúde e teste de aptidão física (natação e corrida), e avaliação psicológica.

As avaliações serão realizadas nas cidades de Natal/RN,  Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

O candidato aprovado em todas as etapas ingressará no Curso de Formação, com duração de 48 semanas e realizado nas Escolas de Aprendizes Marinheiros de Florianópolis, de Fortaleza, de Recife e de Vila Velha, no Espírito Santo.

O resultado final das etapas de classificação está previsto para o dia 21 de outubro de 2016 e o início do curso para 23 de janeiro de 2017.

EDITAL – APRENDIZ DE MARINHEIRO

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!