Concurso Público

Marinha abre concurso com 1240 vagas para Aprendiz de Marinheiro

Está lançado o Edital de concurso público da Marinha do Brasil para admissão às escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). A seletiva busca preencher 1240 vagas, sendo 248 (duzentos e quarenta e oito) vagas destinadas aos candidatos negros (Lei 12.990/14).

Para participar, o candidato precisa ser brasileiros nato ou naturalizado, do sexo masculino, solteiro e possuir ensino médio completo ou curso equivalente. Além disso, é preciso ter altura mínima de 1,54m e máxima 2,00m e entre 18 e 22 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2018.

Inscrição e salário

As inscrições custam  R$ 30,00 (trinta reais) e serão recebidas por meio do site da Marinha ou nos locais listados no Edital no prazo entre 1º de fevereiro e 06 de março 2017 na página oficial da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

No momento da inscrição, será disponibilizada opção para que o candidato escolha uma entre três áreas para atuar: apoio, eletroeletrônica ou mecânica. Durante o curso de formação, com duração de um ano, ele atuará na área escolhida e, após o término, poderá escolher uma especialidade dentro desta área. Após a conclusão do curso, os rendimentos iniciais podem chegar a R$2.500.

Apostila APRENDIZES / MARINHEIROS – Concurso Marinha do Brasil

Avaliações

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, inspeção de saúde e teste de aptidão física (natação e corrida), e avaliação psicológica.

Caso o candidato prefira, pode se inscrever pessoalmente nas cidades de Natal/RN,  Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

O candidato aprovado em todas as etapas ingressará no Curso de Formação, com duração de 48 semanas e realizado nas Escolas de Aprendizes Marinheiros de Florianópolis, de Fortaleza, de Recife e de Vila Velha, no Espírito Santo.

O resultado final das etapas de classificação está previsto para o dia 13 de novembro de 2017 e o início do curso para 22 de fevereiro de 2018.

Ao concluir o Curso com aproveitamento, o Grumete – GR prestará juramento à Bandeira, assumindo compromisso de tempo de serviço (Compromisso de Engajamento), por um período de dois anos, contados a partir do dia imediato ao do término do C-FMN.

Após a conclusão do C-FMN, o GR será promovido à graduação de Marinheiro (MN) e, para atender às necessidades dos Setores de Distribuição de Pessoal da Marinha do Brasil, poderá ser designado para servir a bordo de Navio ou Organização Militar (OM) da MB, em todo o território nacional, onde cumprirá um Estágio Inicial (EI) destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano da graduação.

EDITAL – APRENDIZ DE MARINHEIRO

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.