Home Notícias Saúde Mais de 50% dos homens acima dos 70 têm vida sexual ativa, revela pesquisa

Mais de 50% dos homens acima dos 70 têm vida sexual ativa, revela pesquisa

Publicidade

Mais de 50% dos homens acima dos 70 têm vida sexual ativa, revela pesquisa
Pesquisa apontou que conflitos com parceiro (a) dificultam mais a vida sexual do que limitações causadas pela idade (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

Idosos com idade entre 70 e 80 anos estão tendo mais relações sexuais do que as pessoas imaginam. Uma pesquisa da Universidade de Manchester, na Inglaterra, desvendou a vida sexual de sete mil pessoas nesta faixa etária e concluiu que 54% dos homens e 31% das mulheres com mais de 70 anos disseram ser sexualmente ativos. Deste total, 30% disseram ter uma frequência de duas transas por mês.

Entre os problemas que as pessoas da terceira idade disseram enfrentar na cama, as mulheres elegeram a dificuldade de ficarem excitadas como o maior obstáculo e, para os homens, é a dificuldade de ereção. Mas, além destes problemas físicos, os voluntários disseram que a saúde e limitações da idade causam menos problema na vida sexual do que o conflito com o parceiro.

“Esperamos que isso mostre ao sistema de saúde que é preciso combater o preconceito e estereótipos do sexo em pessoas de idade avançada. É preciso oferecer a elas informação que atendam a suas experiências e expectativas”, comentou Dr. David Lee, responsável pelo estudo. E completou: “nossa pesquisa mostra ainda que há muita variedade na vida sexual nesta idade e que impor normas juvenis a estas pessoas pode ser muito simplista e até inútil”.

A sexualidade na terceira idade é um assunto que deixou os quartos dos casais e tem ganhado preocupação na saúde pública. Nos Estados Unidos, as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) tiveram um crescimento considerável nesta faixa etária. Desde 2007, a incidência de sifílis aumentou 25% entre os idosos e os casos de clamídia subiram 32%.

De acordo com o site Huffington Post, uma outra pesquisa feita nos Estados Unidos concluiu também que 25% das pessoas com mais de 85 anos haviam feito sexo nos últimos 12 meses. As informações são do portal Terra.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!