Mais de 1100 vagas estão sendo ofertadas no RN para cursos técnicos na modalidade e-Tec Brasil

Os cursos terão início no segundo semestre de 2017

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), abriu inscrições nessa terça-feira, 30 de maio, para seleção de alunos para cursos técnicos, na modalidade da rede e-Tec Brasil/Mediotec. Os cursos terão início no segundo semestre de 2017.

Com isso, o Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN está ofertando 1160 vagas, distribuídas nos cursos Técnico em: Informática para Internet; Eletrônica; Automação Industrial; Redes de Computadores; Programação de Jogos Digitais; e Informática para Internet, que funcionam nos cinco polos do IMD: Natal, Angicos, Caicó, Mossoró, e o novo polo de Pau dos Ferros.

As inscrições serão efetuadas até o dia 18 de junho e deverão ser feitas, exclusivamente, pelo Sigeduc, através do site sigeduc.rn.gov.br, Portal do Estudante → Programas (menu) → Pronatec/Mediotec (submenu) → Inscrever Estudante em Oferta de Curso do PRONATEC//MEDIOTEC.

Neste processo de seleção serão reservadas 10% das vagas para jovens com deficiências ou em situação de vulnerabilidade e risco social, 65% das vagas para alunos pertencentes a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família matriculados no Ensino Médio. Os outros 25% das vagas serão preenchidas baseadas na média aritmética dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática da série anterior. Todos os candidatos devem ter idade entre 15 e 19 anos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de junho. A matrícula será confirmada pelo aluno no período de 10 a 17 de julho mediante apresentação da documentação do aluno selecionado no polo presencial no qual concorreu à vaga. No Instituto Metrópole Digital, o início das aulas será no dia 24 de julho

Veja tabela com a distribuição de cursos por polo: Cópia de 05 Locais dos Polos IMD

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!