Maeterlinck Rego fala da situação do zagueiro Gustavo no América

Durante coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (23) o chefe do departamento médico do América, Maeterlinck Rego reafirmou que o zagueiro Gustavo caiu no exame antidoping feito após o clássico contra o ABC, no dia 1º de maio, válido pela primeira partida da final do Estadual.

O clube foi informado pela Federação que, por sua vez, foi notificada por meio de ofício via CBF. De acordo com o médico do clube, foi constatada a presença de uma substância proibitiva.

“Eticamente eu não posso falar qual a substância para não expor o atleta, mas posso adiantar que não é uma substância considerada droga de natureza social”, disse.

O clube vai solicitar uma contraprova para novamente se pronunciar sobre o caso e expor detalhes da substância, entretanto, Rego informou que já conversou com o jogador. Segundo o médico, o zagueiro relatou não ter passado por nenhum episódio fora dos padrões exigidos aos atletas.

“Diante disso, o Gustavo fica afastado das atividades de jogo, preventivamente, por 30 dias, e seguirá treinando normalmente enquanto aguarda o resultado da contraprova, que ainda não tem um prazo exato para chegar”, contou.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!