Home Notícias Esporte Luxemburgo ataca a diretoria do Flamengo: ‘não entendem nada de futebol’

Luxemburgo ataca a diretoria do Flamengo: ‘não entendem nada de futebol’

Luxemburgo ataca a diretoria do Flamengo: ‘não entendem nada de futebol’
Foto/Divulgação
0

Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista na manhã desta terça (26) à Rádio Globo para falar sobre a sua saída do Flamengo. O técnico foi demitido na noite da segunda-feira (25) após o fracasso no Campeonato Carioca e o início ruim no Brasileirão. Luxemburgo disse estar muito chateado com a decisão da atual diretoria que segundo ele “não entende nada de futebol”. Ele lembrou ainda que até pouco tempo o presidente, Eduardo Bandeira de Mello, assegurou que a permanência dele era fundamental para a manutenção do projeto Rubro-negro, e que os dois reforços prometidos ainda não chegaram:

“O time é bom, bastante versátil, e vem a fala do presidente de que eu era fundamental para o projeto, que era contratar jogadores. Se eu era fundamental, vão chegar dois jogadores e eu deixei de ser fundamental, para se juntar aquilo que já era bom. Tirando o peso daqueles que não estão prontos para serem os personagens principais. Isso é característica do futebol, eles são fantásticos, mas é preciso alguém que segure a onda para eles, porque você vai tomar uma pancada aqui e ali e não tem problema nenhum. Eles vão todos subir de produção porque quando você tem craque o ruim fica bom, o bom fica ótimo, e o ótimo fica excelente, é o que vai acontecer no Flamengo. Então eu não consigo entender a minha saída, se eu era fundamental, agora vão me tirar? Você fica muito chateado com isso”.

O treinador foi além e disse que foi demitido pela personalidade. “Eles querem pessoas alinhadas que digam amém para eles, esse é o perfil dos gestores do Flamengo. Eles não conhecem futebol e não querem quem discorde deles. Eu fui demitido pelo grupo de gestores, o único contrário a minha demissão foi o presidente”.

A diretoria do clube ainda não se manifestou sobre as declarações de Luxemburgo. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Náutico, às 22h, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A equipe será comandada pelo técnico interino Jayme de Almeida.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!