Home Notícias Esporte Futebol Luiz Eduardo enxerga evolução no América e acredita em clássico-rei de poucos erros

Luiz Eduardo enxerga evolução no América e acredita em clássico-rei de poucos erros

Publicidade

Luiz Eduardo enxerga evolução no América e acredita em clássico-rei de poucos erros
Foto: Canindé Pereira/América FC
0
Publicidade

Contratado em 2015 e contestado no início da temporada 2016, o atacante Luiz Eduardo têm mostrado bom futebol e vai se firmando no time titular do técnico Francisco Diá. Nos últimos 3 jogos, foram 2 gols marcados e um deles em ótima apresentação diante do Remo-PA, no último sábado (16). Ao todo, já são 6 com a camisa do América ao lado de Thiago Potiguar.

Ele deu trabalho. Além de balançar as redes da equipe paraense no início da partida, o camisa 9 alvirrubro levou perigo em várias oportunidades bastante claras. Brigou no meio campo de cabeça, fez bem a proteção de bola abrindo espaços, tentou de bicicleta, com o pé esquerdo obrigando o goleiro Fernando Henrique a salvar sua equipe e ainda teve seu momento jogando de “ponta”, quando “brigou” na velocidade pela direita e cruzou, mas no seguimento da jogada a defensiva azulina afastou.

“É claro que estou feliz com a sequência de jogos, mas ficaria ainda mais se estivéssemos no G4. Nossa equipe está evoluindo a cada jogo, mas isso não quer dizer que não temos que corrigir os erros. Faz parte do crescimento. Brigamos demais contra eles (Remo), criamos várias oportunidades, o Fernando (Henrique) estava inspirado e evitou que saíssemos com a vitória. Futebol é assim, faz parte. Vamos trabalhar mais”, disse.

No próximo sábado (23), às 19h, será dado o ponta pé para o returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro e, pela frente, mais um clássico-rei contra o ABC, desta vez no estádio Maria Lamas Farache. A dois pontos do G4, um resultado positivo pode recolocar o Mecão no tão desejado grupo dos clubes que passam pra segunda fase da competição.

“Há duas rodadas estamos batendo na porta do G4. Clássico é um jogo diferente e todos sabem disso. Apesar de ser na casa deles, sabemos que nossa torcida vai comparecer e nos apoiar. Será um jogo complicado, já que eles vêm de uma derrota e querem a mesma coisa que a gente. Quem errar menos, vencerá e um único detalhe pode deixar um dos dois fora do G4. Então, todo cuidado é pouco”, frisou.

O grupo alvirrubro se reapresenta na tarde desta segunda-feira (18) no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!