Home Cultura Loiras são mais inteligentes que outras mulheres, diz estudo

Loiras são mais inteligentes que outras mulheres, diz estudo

Loiras são mais inteligentes que outras mulheres, diz estudo
Foto: Pixabay
0

(ANSA) – O esteriótipo de “loira burra”, além de ser ofensivo e machista, também está errado. É o que prova um estudo realizado pela Ohio State University, nos Estados Unidos, e publicado na revista “Economics Bulletin” na semana passada.

De acordo com a pesquisa, as loiras naturais tem um Quociente de Inteligência, o famoso QI, ligeiramente mais alto que de mulheres com cabelo castanho, preto ou ruivo.

Os dados que provaram essa teoria foram retirados do National Longitudinal Survey of Youth, uma pesquisa norte-americana que envolveu mais de 10 mil jovens de 14 a 21 anos em 1979. Em 1980, esse grupo realizou o Armed Forced Qualification Test (Teste de Qualificação das Forças Armadas), prova utilizada para recrutas do Departamento de Defesas dos Estados Unidos, o Pentágono.

Já em 1985, cada pessoa que participou do estudo disse aos pesquisadores sua cor original de cabelo. O resultado foi que as loiras tiveram um QI médio de 103,2, valor um pouco maior do que o obtido pelas mulheres com cabelo castanho (102,7), ruivo (101,2) e preto (100,5). Para os homens, o mesmo aconteceu.

Mesmo assim, os responsáveis tanto pelo estudo da década de 1980 quanto os de agora, afirmam que esses números não provam com certeza que as loiras são as mais inteligentes, já que as escolha da amostra pode não ter sido totalmente equilibrada e pelo fato de que todas as negras e hispânicas foram cortadas do teste.

“Não acredito que se possa afirmar com certeza que as loiras são mais inteligentes, mas se pode dizer que elas não são mais burras”, explica o principal autor da pesquisa, Jay Zagorsky.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!