Home Notícias Educação Locais de prova do Enem 2015 já estão disponíveis; confira

Locais de prova do Enem 2015 já estão disponíveis; confira

Publicidade

Locais de prova do Enem 2015 já estão disponíveis; confira
0
Publicidade

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 está disponível para consulta, exclusivamente pela Página do Participante, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As provas serão realizadas nas tardes dos dias 24 e 25 de outubro. Ao acessar a Página do Participante, no site do Enem 2015, o estudante deve informar o número do CPF e senha cadastrados, além de assinalar o item de segurança na parte inferior da tela.

O participante que esquecer a senha deve marcar a opção “Esqueci minha senha”. Ao clicar no ícone de redefinição, o estudante será redirecionado para a página de recuperação, na qual deverá informar seu CPF e data de nascimento, além de assinalar corretamente o item de segurança. A senha será enviada para o e-mail cadastrado ou número do celular (via mensagem de texto).

Os Correios não enviarão mais o Cartão impresso, como nas edições anteriores. A única forma de acesso às informações é no site do Enem, por isso a necessidade de cadastro de número de celular e e-mail próprios.

Informações do Cartão

O Cartão de Confirmação contém a principal informação para realização do exame: os locais de prova do Enem. Somente por meio do documento é que o estudante terá acesso à instituição de ensino, andar e sala em que fará o exame. Outros dados estão presentes, tais como Língua Estrangeira escolhida, necessidade de atendimento especial ou especializado (se for o caso) e opção pela utilização das notas para obter o Certificado do Ensino Médio.

O estudante não é obrigado a levar o Cartão nos dias de prova, pois o acesso à sala de aula é liberado com a apresentação do documento de identificação com foto. No entanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda aos participantes a sua utilização, já que nele estão as principais informações para realização do Enem.

Enem 2015

O Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, horário máximo para entrada de estudantes. Esta edição será a primeira em que as provas terão início às 13h30, cujo intervalo é voltado para procedimentos de segurança e orientações para o exame. Os participantes devem levar documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), assim como poderão entrar com alimentos (chocolate, biscoitos, barras de cereais e frutas, por exemplo) e água mineral sem rótulo.

No primeiro dia, as provas serão compostas por 90 questões objetivas sobre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O segundo contará com 90 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação. A duração será de 4h30, no sábado, enquanto o domingo terá 5h30.

Os gabaritos serão publicados até 28 de outubro. O resultado é esperado para antes do Natal. Mais informações no site do Enem.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!