Home Cultura Livro dá dicas para quem quer empreender “na trilha do Rock”

Livro dá dicas para quem quer empreender “na trilha do Rock”

Publicidade

Livro dá dicas para quem quer empreender “na trilha do Rock”
0
Publicidade

Pode parecer acaso as combinações de acordes, o perfil intenso e enigmático e a interação com o público por vezes efusiva, por vezes tímida de parte dos roqueiros de fama mundial. Mas talvez não seja. Analisar o comportamento e estratégias das bandas mais bem sucedidas do mundo pode ser, além de inspirador, muito educativo e estratégico para a vida corporativa de empresários e executivos.

Cativar e manter legiões de fãs por décadas em diferentes continentes com perfis heterogêneos é uma arte que vai além da música. É empreendedorismo puro e simples.

Em um mar de bandas talentosas e parecidas, você já se perguntou porque só algumas caem nas graças do público e atingem realmente o sucesso e por lá permanecem até mesmo após a morte dos integrantes ou término do grupo, como é o caso dos Beatles?

E o que dizer quando uma determinada banda que tem mais talento e carisma fica na estrada, enquanto aquela que tem menos atributos musicais segue na trilha do sucesso?

Sorte? Acaso? Assessoria? Talvez uma combinação dos três fatores, mas certamente é bem mais do que isso e é justamente este “algo mais” que motivou os jornalistas Daniel Fernandes e Marco Bezzi a levarem a paixão pelo rock a uma esfera completamente diferente. O resultado desta análise é o livro “Como o rock pode ajudar você a empreender”.

Quem pensa que o livro é apenas mais uma balada de auto ajuda profissional se engana. O livro leva a uma reflexão real de como e por que, em um mercado competitivo e saturado, onde poucos se destacam, algumas bandas conseguem alcançar o auge e romper distâncias e culturas, caindo no gosto de milhões de pessoas.

“A indústria do rock é o modelo mais inspirador que conseguimos encontrar para motivar profissionais a entenderem as estratégias de venda, consolidação de público e táticas de marketing de uma maneira simples e prática”, analisa Daniel.

O foco do livro vai além de motivar, é fazer com que cada profissional entenda que ele precisa ser empreendedor da própria carreira, e se destacar nesta caminhada requer estratégia e aplicação das mesmas lições que as empresas precisam para despontar no segmento em que atuam.

“A linguagem do rock é universal, a metodologia do rock é educativa e a magia do rock é lógica, é puro empreendedorismo aflorado e aplicado e é isso que a gente conta no livro, de uma maneira subjetiva o rock pode ser o espelho na projeção da sua imagem corporativa ou da sua empresa”, finaliza Marco.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!