Home Notícias Saúde Lipo sem cortes: Mitos e Verdades sobre a técnica

Lipo sem cortes: Mitos e Verdades sobre a técnica

Lipo sem cortes: Mitos e Verdades sobre a técnica
Foto: lipocenterlondrina.com.br
0

Para quem foge dos procedimentos cirúrgicos, a lipocavitação ou lipo sem cortes, se tornou uma opção que apresenta ótimos resultados e custo-benefício.

De acordo com especialistas, a lipo sem cortes tem resultados semelhantes ao procedimento cirúrgico, porém, sem anestesias, necessidade de repouso, cicatriz ou corte. O procedimento pode ser realizado em SPAs e clínicas de estética por profissionais da área.

Para orientar as pessoas que estão em busca do tratamento, a especialista Aline Stringhetta, fisioterapeuta dermato funcional, listou alguns mitos e verdades sobre a técnica, confira:

Procedimento mais comum utiliza ultrassom para eliminar a gordura localizada: Verdade

A lipo sem cortes é um método que pode utilizar equipamentos estéticos com tecnologia de ultrassom para eliminar a gordurinha localizada e a celulite.

O Sonofocus, por exemplo, utiliza a Lipocavitação Ultrassônica para eliminar a gordura localizada sem precisar recorrer ao bisturi e cirurgias plásticas.

“O grande diferencial desta técnica está relacionado ao fato da tecnologia destruir a célula de gordura, ao invés de apenas reduzi-la. Com cerca de 6 sessões é possível reduzir até 10 cm, dependendo da paciente”, explica a especialista.

Tratamento é indicado para pessoas obesas: Mito

O procedimento não tem função da perda de peso, sendo indicado para remodelagem corporal e redução da gordura localizada em áreas específicas do corpo. Pessoas que possuam pelo menos 1,5 cm de gordura em áreas como bumbum, pernas, abdômen, braço, gordurinha do sutiã, culote ou ao redor da cintura são indicadas para o tratamento. Porém, o procedimento de lipo sem cortes não é recomendado para o caso de obesidade e antes do início das sessões o paciente deve fazer uma avalição da sua condição metabólica com um especialista da área.

É possível combinar outra técnica com o procedimento para acerar os resultados: Verdade

Ao realizar as sessões de tratamento o paciente pode utilizar outras técnicas disponíveis, intercalando as sessões, para acelerar os resultados. O equipamento Heccus Turbo, que utiliza ultrassom terapêutico de alta potência e grande superfície para realizar o procedimento, é o único do mercado que possibilita o uso de duas terapias combinadas (sistema duet) no mesmo paciente (substituir por “paciente”) e na mesma sessão.

“O interessante desse equipamento é que o especialista pode combinar o tratamento da gordura localizada com a tonificação abdominal, por exemplo, e ao mesmo tempo realizar uma drenagem através de correntes nas pernas, otimizando os resultados. Com essa técnica é possível reduzir até 3 cm de líquido logo na primeira sessão”, afirma a especialista.

Lipo sem cortes pode ser feita em todos as áreas do corpo: Mito

A lipo sem cortes pode ser feita em praticamente todas as áreas do corpo, sendo as mais comuns na região abdominal, coxas, glúteos, braços ou pernas. No entanto, o procedimento não deve ser realizado na área do rosto e nas mamas. Grávidas também devem evitar o tratamento.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!