Home Notícias Brasil RN Plantão Policial Líderes do ‘Sindicato do Crime’ são transferidos para Penitenciária Federal

Líderes do ‘Sindicato do Crime’ são transferidos para Penitenciária Federal

Líderes do ‘Sindicato do Crime’ são transferidos para Penitenciária Federal
Foto: DIvulgação
0

Durante a noite desta segunda-feira (1), cinco detentos apontados como líderes da facção criminosa Sindicato do Crime do RN, responsável pela série de atentados ocorridos nos últimos dias em diversas cidades, foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró .

A transferência foi realizada sob forte escolta, contando com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os presidiários eram internos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), cuja instalação de bloqueadores de celular na unidade provocou a represália dos bandidos contra a população.

De acordo com o governador Robinson Faria, estão previstas ainda pelo menos 20 transferências de outros presos para presídios federais. A medida faz parte da série de ações adotadas pelo governo no enfrentamento ao crime organizado no Estado.

Forças armadas

No domingo (31), Robinson solicitou à presidência da República o envio de tropas federais para aumentar a segurança nas ruas. A partir desta terça-feira (02), já começam a chegar os 1.200 militares – sendo 1000 integrantes do Exército e 200 Fuzileiros Navais – destinados para o RN.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!