Home Notícias Brasil RN Natal Letreiros serão novas atrações turísticas em Natal

Letreiros serão novas atrações turísticas em Natal

Letreiros serão novas atrações turísticas em Natal
0

Natal irá ganhar uma nova forma de visualização turística, que irá valorizar ainda mais os atrativos naturais da cidade e proporcionar uma maior interação entre cidadãos e visitantes da capital potiguar.

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está concluindo esta semana a instalação de um letreiro de concreto com o nome da nossa cidade “NATAL”, localizado em Areia Preta, na Praça da Jangada.

A obra tem 1,70m de altura, é formada por letras preenchidas – não ocas – de concreto e será permanente. O acabamento da estrutura será feito com uma pintura especial realizada pelo artista plástico Flávio Freitas. Todas as noites, o letreiro irá receber uma iluminação especial com LED. Os letreiros turísticos implantados em Natal são fruto da parceria entre Semsur, Setur e Funcarte.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos Antônio Fernandes, os letreiros se tornaram tão importantes quanto os monumentos de uma cidade e serão novos cartões-postais que irão reforçar a identidade entre moradores, turistas e a bela capital potiguar.

Além do letreiro na praia de Areia Preta, que será entregue na próxima semana, as praias de Ponta Negra e Redinha também receberão o novo monumento.

Letreiros são atrativos em outras cidades que também têm o turismo como forte âncora econômica como Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Porto de Galinhas, Maceió e Recife. Fora do Brasil, letreiros também fazem sucesso em cidades como Amsterdã, Cancún, Aruba e Montevidéu.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!