Home Notícias Mundo Kim Jong-un diz que está disposto a falar com Seul sobre “paz e unificação”

Kim Jong-un diz que está disposto a falar com Seul sobre “paz e unificação”

Publicidade

Kim Jong-un diz que está disposto a falar com Seul sobre “paz e unificação”
0
Publicidade

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, apelou hoje (1º) para a melhoria das relações com a Coreia do Sul, na sua mensagem de Ano-Novo, e afirmou estar disposto a falar com o Executivo de Seul sobre “paz e unificação”.

No pronunciamento, transmitido pela televisão estatal KCTV, Kim Jong-un reiterou a disposição da Coreia do Norte de dialogar com o Sul, e pediu a Seul para observar o acordo, alcançado por ambas as partes em agosto, que pôs fim a um episódio de tensão militar que despertou receios de um conflito armado na península.

“Estamos dispostos a manter conversações, de mente aberta, com qualquer um que aspire à paz e à unificação”, afirmou o líder. “A Coreia do Sul deve respeitar o espírito do acordo de agosto. Seul deveria evitar atos passíveis de alterar o ambiente de conciliação”, completou.

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul mantiveram, nos últimos meses, encontros de alto nível após o acordo firmado em 25 de agosto. Contudo, as reuniões terminaram sem resultados concretos e sem uma data para uma nova roda de conversações.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!