Home Notícias Brasil RN Justiça determina interdição de presídio em Caicó após rebelião de presos

Justiça determina interdição de presídio em Caicó após rebelião de presos

Justiça determina interdição de presídio em Caicó após rebelião de presos
0

O juiz José Vieira Júnior, da Vara Criminal de Caicó, determinou a interdição total da Penitenciária Estadual do Seridó (PES), por prazo indeterminado, após a depredação das instalações físicas da unidade ocorrida durante uma rebelião de presos. O magistrado destaca que houve a destruição quase total dos pavilhões de encarceramento.

Na Portaria nº 395/2015, o juiz José Vieira determina a proibição do recebimento de novos apenados e presos provisórios, excetuando-se os apenados daquele Juízo que tenham sofrido regressão de regime e/ou recapturados, condicionando a retirada da interdição.

Foi fixada multa diária de R$ 1 mil ao diretor da unidade e ao coordenador do Sistema Penitenciário por cada apenado ou preso provisório que ingresse sem a devida autorização judicial no estabelecimento interditado.

Também foi determinado que a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) providencie o imediato planejamento e a execução de medidas urgentes de construção, restauração, reforma, adequação e ampliação dos pavilhões da penitenciária.

O magistrado solicita ainda ao CREA e Corpo de Bombeiros uma vistoria sobre as atuais condições das instalações da PES.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!