Home Notícias Política Juiz de liminar contra Lula já participou de atos anti-PT

Juiz de liminar contra Lula já participou de atos anti-PT

Publicidade

Juiz de liminar contra Lula já participou de atos anti-PT
Itagiba Catta Preta Neto, juiz da 4ª Vara Federal do Distrito Federal (Foto: Reprodução)
0
Publicidade

Em entrevista à Rádio Band News, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, autor da decisão liminar que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil, admitiu ter sido o autor de postagens com críticas ao PT em redes sociais. Apesar disso, o juiz, que também já participou de protestos, disse que esses fatos não tiram sua imparcialidade para julgar.

Ele disse que a atuação como cidadão, em busca de um país melhor, interfere na vida dele, assim como a religião, por exemplo. Mas que, no caso em questão, ele julgou o pedido de acordo com o que está no processo e com o sistema jurídico.

itagiba catta

Catta Preta postou fotos em que se mostrava presente em protestos contra a presidente da República, Dilma Rousseff, replicou imagens do boneco de Lula vestido de presidiário e afirmou: “Ajude a derrubar a Dilma e volte a viajar para Miami e Orlando. Se ela cair, o dólar cai junto”.

Juristas acreditam que o comportamento não é adequado à posição e que isso deve influenciar na derrubada da liminar. A Advocacia-Geral da União afirmou que vai recorrer ainda hoje da decisão.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!