Home Notícias Brasil RN Jovem cientista representa o RN na maior feira pré-universitária de Ciências e Engenharia do mundo

Jovem cientista representa o RN na maior feira pré-universitária de Ciências e Engenharia do mundo

Publicidade

Jovem cientista representa o RN na maior feira pré-universitária de Ciências e Engenharia do mundo
Kevin Danuway Oliveira (Foto: Assecom / RN)
0
Publicidade

Kevyn Danuway Oliveira Alves, estudante da Escola Estadual 11 de Agosto, se juntará a uma comitiva de 30 estudantes, representando 9 estados brasileiros, para apresentar seu projeto na 68ª edição da Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF, na sigla em inglês), que será realizada entre os dias 8 e 13 de maio em Phoenix, Arizona (EUA).

Saiba mais: Estudante do RN apresentará projeto científico nos EUA

O projeto “Avaliação do uso do extrato da semente, folha e casca da fruta do conde (Annona squamosa) no combate do Aedes aegypti e Cryptotermes brevis” foi selecionado pela FEBRACE, feira associada a Intel ISEF no Brasil. O aluno identificou que inseticidas naturais criados do extrato da semente, casca e folha da fruta do conde (Annona squamosa) são bastante eficientes no controle alternativo de pragas. O principal objetivo da pesquisa é contribuir para a diminuição dos impactos ambientais causadas pelo uso indiscriminado dos inseticidas.

A edição de 2016 da Intel ISEF reunirá 700 jovens de cerca de 75 países que apresentam seus projetos independentes de ciências e competem por mais de US$ 4 milhões em prêmios e bolsas de estudos.

Kevin Oliveira ganhou na Febrace o prêmio Intel ISEF , o prêmio da  Abritec (empresa brasileira na área de informática), sendo o melhor  projeto do Rio Grande do Norte e o segundo lugar em ciências exatas no Brasil. Localizada em Umarizal, região Oeste do Rio Grande do Norte, a Escola Estadual 11 de Agosto é referência em projetos de inovação científica. Na execução do projeto vitorioso, o jovem estudante Kevin Oliveira contou com a ajuda do professor orientador Bruno Bezerra, e do coordenador José Everton Pinheiro Monteiro.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!