Home Notícias Mundo Itália quer monitorar PlayStation contra terrorismo

Itália quer monitorar PlayStation contra terrorismo

Itália quer monitorar PlayStation contra terrorismo
0

(ANSA) – Após ter comandado uma reunião sobre terrorismo em Roma, o ministro da Justiça da Itália, Andrea Orlando, disse nesta quinta-feira (26) que é preciso criar instrumentos capazes de monitorar todas as formas de comunicação oferecidas pelas novas tecnologias, incluindo PlayStations.

Depois dos atentados de 13 de novembro em Paris, que mataram 130 pessoas, surgiram rumores de que os terroristas teriam usado a rede do PS4 para se comunicarem e planejarem os ataques, embora essa hipótese ainda não tenha sido confirmada. “A rede oferece numerosas oportunidades de comunicação. Nos inquéritos antiterrorismo, descobriu-se até o uso do PlayStation. Por isso, toda forma de mensagem deve ser monitorada com novos instrumentos”, afirmou Orlando.

Segundo ele, é preciso “reforçar a capacidade de entender” as novas tecnologias e aumentar a colaboração entre as procuradorias. Nas últimas semanas, a Itália aumentou o nível de alerta contra possíveis ataques, ainda mais por causa das constantes ameaças do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), principalmente a Roma e ao Vaticano.

Há menos de 10 dias, o país europeu recebeu do FBI alarmes indicando como possíveis alvos a praça São Pedro – onde o papa Francisco costuma fazer suas celebrações -, o Domo de Milão e o Teatro alla Scala, também na capital da Lombardia.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!