Home Notícias Mundo Irritado, britânico paga quase 2 mil euros de impostos com moedas de um centavo

Irritado, britânico paga quase 2 mil euros de impostos com moedas de um centavo

Irritado, britânico paga quase 2 mil euros de impostos com moedas de um centavo
Foto: SWNS / Eastwood Advertiser)
0

O britânico Russell Skellett ficou furioso com o fato de ser condenado a pagar £ 1,851.94 (aproximadamente R$ 8.000,00) em impostos municipais após comprar duas casas em Eastwood, Nottingham, no Reino Unido, ao lado de sua própria casa.

Ele acha que ambas as casas foram compradas em mau estado (sem eletricidade, gás e água) e que legalmente não precisaria pagar o imposto municipal, disse Russell ao Eastwood Advertiser. A prefeitura, no entanto, não concordou com Russell e, após inspecionar os prédios, concluíram que os mesmos estavam adequados para moradia.

Russell foi levado a tribunal e, embora não aceite que as casas estejam em estado adequado para viver, foi forçado a pagar a pesada fatura. Mas, ele decidiu que não iria facilitar e foi ao banco para sacar os £ 1,851.94 de sua conta. Para surpresa dos funcionários, Skellett pediu para sacar tudo em moedas de um centavo.

Após receber os pacotes de moedas, que pesavam cerca de 750 kg, Russell teve que transportar o dinheiro em duas viagens utilizando dois carrinhos de compras de supermercado. Para a prefeitura restou o trabalho de contar todas aquelas moedas.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!