Home Notícias Mundo Irã proíbe penteados ‘satânicos’, tatuagens e depilação de sobrancelha masculina

Irã proíbe penteados ‘satânicos’, tatuagens e depilação de sobrancelha masculina

Irã proíbe penteados ‘satânicos’, tatuagens e depilação de sobrancelha masculina
Foto: AP
0

A imprensa iraniana informou nesta segunda-feira (4), que o país proibiu penteados considerados pouco heterodoxos, pois as autoridades procuram lutar contra os cultos satânicos. Também foram proibidas tatuagens e a depilação de sobrancelhas masculina.

Os jovens do país gostam de usar os famosos penteados ‘pontudos’ há vários anos, mas dividem a opinião pública e foram condenados pelas autoridades por serem muito ocidentais e contrários ao Islã. “Os penteados satânicos estão proibidos”, disse Mostafa Govahi, líder sindical dos barbeiros do Irã, citado pela agência de notícias ISNA.

“Qualquer estabelecimento que realize cortes de cabelo de estilo satânico serão severamente punidos e sua licença será revogada”, disse ele, observando que, se alguém cortar o cabelo de um cliente neste estilo “estará violando as normas islâmicas”.
O mesmo serve para as tatuagens, tratamentos de bronzeamento artificial e depilação de sobrancelhas – outra moda entre os jovens iranianos – de acordo com a mesma fonte. O sindicato representa os barbeiros homens no Irã, enquanto os cabeleireiras mulheres se reúnem em outra organização.

As informações são do G1

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!