Home Concurso Público INSS avança nos preparativos para concurso com 950 vagas

INSS avança nos preparativos para concurso com 950 vagas

Publicidade

INSS avança nos preparativos para concurso com 950 vagas
0
Publicidade

Mais uma etapa para a realização do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi vencida. Informações publicadas esta semana pela Folha Dirigida dão conta que o processo de remoção interna de analistas já foi concluído, e que a autarquia concentra-se agora na etapa de remoção dos técnicos.

Essa fase é de suma importância para a realização do concurso destinado a preencher 950 vagas, pois mostrará ao órgão a necessidade de pessoal em cada unidade do país. Após o término desses processos de remoção, o instituto poderá finalizar a distribuição das vagas.

Leia também: Interessado no concurso do INSS? Confira mais um atrativo para seguir na carreira

Procurado pelo jornal, o INSS não respondeu sobre a confirmação desses processos de remoção. O órgão tem até 29 de dezembro para publicar o edital de seu novo concurso público.

Isso porque a autorização (portaria nº 251) para abertura de 950 vagas de técnico e analista foi concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no último dia 29 de junho e estabelece um prazo de até seis meses para que o edital seja lançado.

A autorização abrange 950 oportunidades para técnico e analista, com remunerações de R$ 5.259,87 a R$ 7.869,09. Vale lembrar que o certame do INSS não foi atingido pelo corte orçamentário proposto pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento. O MPOG anunciou que todos os concursos federais já autorizados, como é o caso da seleção para o instituto, serão preservados.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!