Home Notícias Brasil RN Natal Iniciado o acompanhamento obrigatório de beneficiários do Bolsa Família

Iniciado o acompanhamento obrigatório de beneficiários do Bolsa Família

Publicidade

Iniciado o acompanhamento obrigatório de beneficiários do Bolsa Família
Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado
0
Publicidade

Seguindo o calendário nacional do programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou as ações da segunda vigência de 2016 do acompanhamento obrigatório de saúde para todos aqueles que recebem o benefício em Natal.

Atualmente, Natal conta com aproximadamente 40 mil famílias cadastradas para receber o benefício, cujo valor varia conforme a situação socioeconômica dos seus integrantes. No entanto, aqueles que não atenderem à convocação terão os pagamentos do “Bolsa-Família” suspensos.

O atendimento à convocação da SMS para o acompanhamento obrigatório da saúde, realizado semestralmente, tem foco nas crianças com idades até sete anos, gestantes e as mulheres na faixa etária dos 14 aos 44 anos de vida.

Todos devem se apresentar à unidade de saúde mais próxima de sua residência levando o cartão do programa, cartão de vacinação da criança e o cartão do pré-natal, no caso das gestantes.

Durante a apresentação à equipe da unidade de saúde, serão realizados procedimentos de verificação de crescimento e desenvolvimento humano, como medição de altura e pesagem corporal, atualização do cartão de vacinas e pré-natal e a suplementação vitamínica para crianças menores de cinco anos de idade.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!