Home Notícias Brasil Inep afirma que resultados do Enem 2014 saem até o final desta terça-feira

Inep afirma que resultados do Enem 2014 saem até o final desta terça-feira

Inep afirma que resultados do Enem 2014 saem até o final desta terça-feira
0

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na manhã desta terça-feira (13) que os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 serão liberados no fim do dia.

O Inep usou a sua conta na rede social Twitter para comunicar sobre os resultados individuais. O instituto não afirmou se houve algum problema técnico que tenha atrasado a divulgação do resultado. Desde o início da manhã, usuários reclamam que não conseguem visualizar o site do órgão.

Divulgação/Twitter
Divulgação/Twitter

Nessa primeira edição serão ofertadas 205.514 vagas em todo o Brasil, para 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.

Aqueles estudantes que desejarem obter o espelho da redação, com as notas em cada um das competências avaliadas, será divulgado em até 60 dias. O acesso às correções da redação é apenas pedagógico, não cabendo recurso.

As cinco competências são domínio da norma padrão da língua escrita, compreensão da proposta de redação, capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista, conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação e elaboração de proposta de intervenção para o problema abordado, respeitados os direitos humanos.

A consulta de vagas já está disponível no site do Sisu, por município, nome da instituição ou curso. Os interessados podem acessar a página antes da abertura das inscrições para buscarem pelas instituições e cursos oferecidos. As inscrições do Sisu serão realizadas exclusivamente no portal do MEC entre os dias 19 e 22 deste mês.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!