Home Notícias Brasil RN Macaíba‏ Indústria de resinas plásticas se instala no Centro Industrial de Macaíba

Indústria de resinas plásticas se instala no Centro Industrial de Macaíba

Indústria de resinas plásticas se instala no Centro Industrial de Macaíba
Foto: Divulgação
0

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), fez a doação de uma área no Centro Industrial Avançado, em Macaíba, para a empresa Resinorte. A área possui 2,4 hectares e irá possibilitar a geração de 110 empregos diretos com a fabricação de resinas termofixas, resinas termoplásticas, polietilenos e polipropilenos. A previsão é que a empresa comece as atividades até o mês de novembro deste ano.

A Resinorte será a primeira fábrica de produção de resina da região Nordeste. Segundo o proprietário, Neto Camelo, o investimento é de R$ 7 milhões e a meta é produzir 2,5 toneladas/mês. “É uma empresa de base, secundária. Iremos produzir matéria-prima para fomentar e beneficiar outras empresas, como a de fabricação de piscinas de fibra, tintas, botões e até do setor eólico. Três tipos de resinas serão produzidas pela empresa: as resinas acrílicas, alquídicas e poliéster”, destacou Neto.

A sócia da empresa, Andréia Camelo, lembrou que a Resinorte possui capital 100% nacional e praticamente toda a mão de obra será local, gerando emprego e renda para a população do município de Macaíba. “Iniciamos esse projeto no ano de 2009 e em 2013 lançamos o piloto que resultou na fábrica que começará a produzir neste segundo semestre”, afirmou.

“Acredito muito na economia e acho que a crise é cíclica. Temos que investir e não ficarmos de braços cruzados aguardando a crise passar”, reforçou Neto Camelo.

Para Flávio Azevedo, secretário de Desenvolvimento Econômico, o papel do Governo do Estado é “fomentar a economia estadual apoiando as novas empresas e as que continuam a investir no Rio Grande do Norte”.

Com a produção da Resinorte outras empresas do Rio Grande do Norte deverão substituir a compra da matéria-prima até então encontrada somente em outros estados, fortalecendo o setor industrial interno e o aumento da competitividade local.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!