Home Notícias Mundo Inauguração da estátua de Satanás gera protestos em Detroit

Inauguração da estátua de Satanás gera protestos em Detroit

Inauguração da estátua de Satanás gera protestos em Detroit
Foto: Satãthesatanictempledetroit.com
0

Enquanto algumas pessoas manifestavam alegria com um sonoro “Viva Satanás!” quando a estátua foi apresentada, dezenas protestaram durante a cerimônia de abertura da estátua de Satanás em Detroit (EUA).

O Templo Satânico, um grupo religioso americano que luta para a separação de igreja e estado, mantinha em segredo o local e os detalhes da cerimônia até o último momento por ter recebido ameaças de pessoas que diziam que iriam queimar ou explodir o local, informou o portal The Raw Story.

Os manifestantes se reuniram no sábado no centro da cidade, no sítio originalmente planejado para a escultura de Baphomet. “A última coisa que queremos em Detroit é uma festa de boas-vindas ao mal”, disse Dave Bullock, um pastor batista local, citado pela Reuters.

“Eu vim aqui para impedir isto na cidade de Detroit. Não vamos entregar nossa cidade aos satanistas. É um espírito violento que está se infiltrando neste lugar. Mas vamos expulsá-lo”, disse a clériga Corletta Vaughn, da Catedral do Espírito Santo, ao Detroit Free Press.

A concepção e construção da estátua que pesa uma tonelada e meia custou aos seus promotores mais de US$ 100.000. Ela seria instalada perto do Capitólio do estado em Oklahoma City, para contrastar com o monumento dos Dez Mandamentos. No entanto, o Supremo Tribunal de Oklahoma desautorizou a colocação de qualquer representação religiosa.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!