Home Notícias Política Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe, diz Dilma

Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe, diz Dilma

Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe, diz Dilma
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
0

(ANSA) – A presidente Dilma Rousseff disse hoje, dia 30, em pronunciamento do lançamento da 3ª etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Palácio do Planalto em Brasília, que um “impeachment sem crime de responsabilidade é golpe”.

“É absolutamente má-fé dizer que todo impeachment está correto. Para estar, a Constituição exige que se caracterize crime de responsabilidade. É isso. Impeachment sem crime de responsabilidade é o quê? É golpe. Não adianta fingir que estamos discutindo em tese o impeachment. Estamos discutindo um impeachment muito concreto, sem crime de responsabilidade”, disse.

Um dia após o PMDB anunciar sua saída da base governista, fortalecendo a possibilidade de impeachment, o discurso foi usado em muitos momentos para defender seu mandato. “Não adianta discutir se o impeachment está ou não previsto na Constituição. Está, sim. O que não está previsto é que sem crime de responsabilidade ele é passível de legalidade e legitimidade. Não é. E aí o nome é golpe”, acrescentou, enquanto simpatizantes gritavam “não vai ter golpe!” e criticavam seu vice, Michel Temer, do PMDB.

Foram convidados para o evento representantes de movimentos sociais como Movimentos dos Sem Terra (MST). “Tenho certeza que [essas iniciativas] não agridem só a mim, mas a sociedade brasileira. Um crime de intolerância e ódio. O Brasil gosta de diálogo e convívio”, acrescentou.

Sobre o atual clima de polaridade na nação, Dilma disse que discussões são possíveis. “Mas nós não somos uma cultura intolerante. Lamento profundamente aqueles que destilam o ódio. A intolerância é base da violência. Acreditar que o outro não merece respeito é a base da violência. Isso não podemos aceitar em nosso país”.

Segundo ela, aqueles que querem interromper seu mandato serão responsáveis pelo retardo da retomada econômica do país.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!