IMD abre inscrições para jovens superdotados em Tecnologia

Os candidatos devem se inscrever até o dia 27 de junho

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre inscrições para o Programa Talento Metrópole, destinado a jovens com altas habilidades ou superdotação na área de Tecnologia da Informação. Os candidatos devem se inscrever até o dia 27 de junho.

Para participar do programa, o aluno deve estar cursando os três últimos anos do Ensino Fundamental II (7º, 8º e 9º ano) ou o Ensino Médio em escolas públicas ou privadas do estado.

A inscrição deve ser realizada por meio de ficha [disponível aqui] e só será validada mediante o envio da documentação exigida em edital para o e-mail [email protected]. É obrigatório o envio de cópias digitalizadas dos seguintes documentos: documento de identificação com foto e comprovante de matrícula dos três últimos anos do Ensino Fundamental II e/ou do Ensino Médio.

Metropole-Digital-UFRN

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consiste na aplicação de instrumento de prospecção, que avalia habilidades e competências em TI, a fim de selecionar duas turmas para o Curso de Inverno. A avaliação será realizada nos polos do IMD na UFRN. Os locais para realização desta primeira etapa serão divulgados no portal do IMD, no dia 30 de junho.

A segunda etapa acontece durante o Curso de Inverno e seleciona os alunos que integrarão o programa Talento Metrópole. Os resultados finais serão divulgados no portal do IMD.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!