IBP Profissional do Futuro será realizado em Natal pela primeira vez

Mais de 500 estudantes de diversos estados do Nordeste brasileiro terão a oportunidade de discutir carreira e a indústria de óleo e gás durante a sessão do Programa Profissional do Futuro, que acontece no dia 12 de agosto, entre 14h30 às 16h, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte.

O encontro será realizado dentro do II Conepetro – Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (www.conepetro.com.br), que vai de 10 a 12 de agosto, e que conta com o patrocínio do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Esta será a segunda sessão do Programa Profissional do Futuro – a primeira foi realizada no Rio de Janeiro – e terá a participação do gerente da refinaria Abreu e Lima da Petrobras em Recife, Daniel Canabrava, e da representante da área de Relações Institucionais do IBP, Nina Fernandez, que também fará palestra sobre a importância do networking na carreira profissional.

Realizado anualmente pelo IBP desde 2002, o Programa Profissional do Futuro chega a 2016 de cara nova: ele conta com palestras que promovem ainda mais integração entre executivos e estudantes e acontece dentro das universidades, ampliando a interação com o ambiente acadêmico.

Ao longo dos últimos 14 anos, o Programa já contribuiu para a formação de mais de 8 mil jovens brasileiros por meio de debates com profissionais da indústria de petróleo, gás, especialistas de recursos humanos e headhunters. Em 2015, o Programa reuniu mais de 600 jovens estudantes de 26 universidades brasileiras públicas e privadas de quatro estados brasileiros. Este ano, a expectativa é que esse público chegue a 1.300 jovens.

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!