Huol oferece capacitação para cuidadores de idosos neste fim de semana

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) sedia o II Curso Teórico-Prático de Capacitação de Cuidadores de Idosos, realizado pela Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Rio Grande do Norte (Laggern). O evento acontece nos dias 28 e 29 de maio.

Sob a coordenação da professora Juliana Maria Gazzola, do Departamento de Fisioterapia, o curso é destinado principalmente a cuidadores domiciliares de idosos. Na ocasião, serão ministradas aulas teóricas com ilustrações práticas, contando, assim, com uma programação rica sobre saúde do idoso e cuidados básicos e fundamentais.

Para participar do curso, os interessados precisam se inscrever pela internet, por meio do formulário disponível aqui, e pagar uma taxa no valor de R$ 35 por depósito ou transferência. O comprovante deve ser enviado para o e-mail da Laggern ([email protected]) para a confirmação de inscrição.

LAGGERN

As Ligas acadêmicas são núcleos da Universidade que trabalham com o tripé ensino, pesquisa e extensão. O Curso de Capacitação de Cuidadores de Idosos, por exemplo, faz parte das atividades de extensão da Laggern, objetivando a aplicação do conhecimento acadêmico fora da  Universidade, visando ao benefício direto da comunidade, seja por meio de prevenção e promoção à saúde ou da capacitação de cuidadores.

A Laggern é a primeira a tomar a iniciativa da multidisciplinaridade na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sendo composta por discentes dos cursos de Medicina e Fisioterapia, sob orientação de professores geriatras e gerontólogos, todos reunidos com o intuito de complementar a vivência multiprofissional e interdisciplinar na atenção à saúde do idoso.

Serviço

II Curso Teórico-Prático de Capacitação de Cuidadores de Idosos
Carga Horária: 12 horas
Período: 28 e 29 de maio
Horário: Sábado de 8h às 18h / Domingo de 8h às 12h
Investimento: R$ 35,00
Obs: Os participantes receberão certificado de participação de curso.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!