Home Notícias Brasil RN HUB da TAM será tema de encontro em São Gonçalo do Amarante

HUB da TAM será tema de encontro em São Gonçalo do Amarante

Publicidade

HUB da TAM será tema de encontro em São Gonçalo do Amarante
Aeroporto Internacional de Natal (localizado no município de São Gonçalo - RN) é um dos candidatos a receber o hub da companhia - Foto: Wendell Jefferson
0
Publicidade

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, vai reunir autoridades do município e representantes comunitários em um evento que vai tratar dos detalhes sobre a disputa do RN para sediar o HUB (centro de conexões de voo) da LATAM. O encontro será realizado no Teatro Municipal, às 9h30 desta sexta-feira (25), e abordará a definição de um HUB, como é o funcionamento, qual o investimento necessário, que providências a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado adotaram para atrair o empreendimento, e ainda os impactos econômicos que vai gerar, caso o aeroporto de São Gonçalo seja escolhido.

Poder de transformação

Caso a Latam escolha o RN para sediar o hub que pretende implantar no Nordeste, a economia potiguar terá uma injeção de recursos anual de aproximadamente US$ 374 milhões, o que representa um incremento de 7,2% do PIB do Estado durante os primeiros cinco anos. O investimento irá gerar após esse período 24 mil empregos diretos e indiretos. Estes dados foram apresentados na tarde da quinta-feira (17) em reunião realizada na sede da empresa em São Paulo com a presença do governador Robinson Faria, dos prefeitos Carlos Eduardo, de Natal, e Jaime Calado, de São Gonçalo, além dos senadores Fátima Bezerra e José Agripino e dos deputados federais Felipe Maia e Fábio Faria.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!