Home Notícias Brasil RN HUB da Tam: Comissão vem ao RN nesta quinta-feira para visita técnica

HUB da Tam: Comissão vem ao RN nesta quinta-feira para visita técnica

HUB da Tam: Comissão vem ao RN nesta quinta-feira para visita técnica
0

Nesta quinta-feira (2) os representantes da TAM desembarcam no Rio Grande do Norte para uma reunião técnica que dará continuidade ao estudo de viabilidade pela instalação do hub, centro de conexões de voos e cargas da companhia, no aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A informação foi confirmada pelo secretário do Estado de Turismo (Setur), Ruy Gaspar.

No início da manhã de hoje o governador Robinson Faria visitou as obras do acesso norte ao aeroporto, que estavam paralisadas desde o ano passado, e foram reiniciadas por determinação da atual administração estadual e têm prazo de conclusão estabelecido para dezembro de 2015.

O Governador ressaltou que o acesso vai ampliar as condições do RN vir a sediar o HUB da companhia aérea TAM. “Somos um forte candidato a sediar o HUB. O Governo está fazendo todos os esforços neste sentido e a decisão de reiniciar e concluir as obras do acesso ao aeroporto é mais uma ação da nossa administração que vai beneficiar os diversos segmentos da nossa economia e a sociedade como um todo”.

Já o Brasil Econômico publicou uma matéria na última terça-feira (30) insinuando que a disputa estaria entre Fortaleza e Natal. “Fortaleza e Salvador estão na lista das próximas concessões e Natal já tem um aeroporto concedido. Cada uma vai tentar atrair a empresa. Recife acabou tendo um tiro de morte por não entrar na privatização. O hub será importante para a TAM distribuir melhor seus voos na América Latina”, diz o jornal

INVESTIMENTO

Neste momento está sendo concluída a superestrutura do viaduto do acesso norte e será feita a restauração da BR-406, a recuperação de 12 quilômetros de estrada, sendo 3,5 quilômetros de duplicação. O valor do investimento é de R$ 10,6 milhões.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!