Home Notícias Ciência HTC lança celular com câmera que “imita o olho humano” e anuncia sistema de “realidade virtual de corpo inteiro”

HTC lança celular com câmera que “imita o olho humano” e anuncia sistema de “realidade virtual de corpo inteiro”

Publicidade

HTC lança celular com câmera que “imita o olho humano” e anuncia sistema de “realidade virtual de corpo inteiro”
0
Publicidade

A HTC espera dar um salto na sua rival Samsung, hoje (01), com o lançamento de seu mais recente modelo de smartphone- o HTC One M9. A empresa de Taiwan revelou o dispositivo Android Lollipop de 5 polegadas em um evento em Barcelona, ​​poucas horas antes dos rumores sobre o anúncio do Galaxy S6 e S6 Edgs pela Samsung. As informações são do Daily Mail.

HTC tem-se centrado em aumentar tanto o tamanho da câmara, como também o software de fotografia para permitir que as lentes imitem o olho humano o mais próximo possível. E a empresa também aproveitou o evento para divulgar os projetos iniciais de um sistema de “realidade virtual de corpo inteiro”.

camera traseira HTC

O HTC One M9 tem uma câmera com 20 MP, ou 4 ultrapixels, que são, para todos os efeitos, um outro nome para megapixels. No entanto, cada pixel individual é um pouco maior o que significa que capturam mais luz.  Além das lentes de melhor qualidade, a HTC desenvolveu um software chamado Exposição dinâmico projetado em torno do olho humano. De acordo com a empresa “a exposição dinâmica imita o olho humano ajustando a exposição e luminância de objetos individuais em uma cena para trazer melhores detalhes, equilíbrio global e realismo”. Isso quer dizer que quando uma foto é tirada no One M9, um algoritmo traz a percepção de um olho humano, ao invés de uma câmera propriamente dita.

A realidade virtual da HTC, em parceria com a Valve, promete deixar os usuários dentro dos jogos.
A realidade virtual da HTC, em parceria com a Valve, promete deixar os usuários dentro dos jogos.

E, em um movimento de surpresa, a fabricante de telefones revelou os primeiros detalhes sobre um sistema de realidade virtual de corpo inteiro que tem desenvolvido em parceria com a gigante de jogos Valve. O sistema se move além de apenas um fone de ouvido e usa lasers Kinect para controlar até mesmo o menor dos movimentos do corpo, permitindo que os jogadores se tornem totalmente imersos em seus jogos.

HTC’s Vive tem “escala sala cheia” e dois controles sem fio com acompanhamento de mão. A versão do desenvolvedor será lançada muito em breve, enquanto o modelo consumidor estará à venda no final do ano.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!