Home Notícias Economia HSBC irá vender e encerrar atividades no Brasil e Turquia

HSBC irá vender e encerrar atividades no Brasil e Turquia

HSBC irá vender e encerrar atividades no Brasil e Turquia
0

Nesta terça-feira (9) o banco britânico HSBC enviou um comunicado informando que irá vender e encerrar suas atividades no Brasil e também na Turquia até 31 de dezembro de 2016. A instituição, no entanto, irá manter participação no Brasil para atender grandes clientes corporativos.

Com as mudanças, que são parte de um plano de reestruturação, o banco pretende economizar entre US$ 4,5 bilhões e US$ 5 bilhões até 2017. O objetivo agora é concentrar a atuação na Ásia, principalmente na China e na Índia. A instituição financeira ainda deve reduzir seu quadro de funcionários em 50 mil empregos. Em um plano divulgado no site da empresa, o HSBC prevê eliminar quase 10% do número de funcionários, entre 22 mil e 25 mil empregos. Outros 25 mil postos de trabalho devem ser suprimidos com a venda de suas atividades no Brasil e na Turquia – esses funcionários deixam os quadros do HSBC, no entanto, não serão necessariamente demitidos, já que passarão a fazer parte dos quadros das instituições compradoras.

De acordo com o G1, apesar de vender sua operação no Brasil, o HSBC Holdings planeja manter presença no país para atender aos clientes corporativos de grande porte em suas necessidades internacionais. “O HSBC Brasil está em um processo de venda e não de encerramento de suas operações no País. O banco segue operando normalmente e, mesmo após a venda, seguirá prestando serviços aos seus clientes. O HSBC está empenhado em garantir a continuidade do negócio e uma transição suave e coordenada para um potencial comprador”, informou na nota enviada por e-mail.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!