Notícias

Hospital Memorial paralisa atendimento a pacientes do SUS‏

Referência em ortopedia e traumatologia no Rio Grande do Norte, o Hospital Memorial está com as atividades paralisadas desde o dia 4 de abril, sem previsão de retomar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em virtude do atraso no pagamento dos governos estadual e municipal. As duas esferas somam uma dívida referente aos meses de janeiro, fevereiro e março. Os governos federal e estadual ainda acumulavam a pendência do valor de dezembro, que foi pago na última sexta-feira, 15.

“O atraso no repasse de verbas torna crítica a situação financeira do hospital e prejudica todo o funcionamento da instituição, frente à receita insuficiente para a compra de insumos, pagamento da folha de pessoal, da energia elétrica, dos impostos, entre outros compromissos essenciais para manter a prestação do serviço de qualidade”, explica o diretor clínico do hospital, Ricardo Gomes.

O Memorial realiza 30 cirurgias diárias e 600 por mês, com 90% dos pacientes provenientes do SUS. Durante os 14 dias sem atividades, 420 procedimentos já deixaram de ser realizados. Essa paralisação induz à lotação dos corredores no Walfredo Gurgel, onde o tempo de espera no atendimento a fraturas pode causar deformidades severas e irreversíveis.

Para uma lesão no osso da perna, por exemplo, se o procedimento cirúrgico não ocorrer dentro das primeiras 48 horas, a fratura tende a se consolidar com desvios angulares que prejudicam as articulações para sempre no paciente. “O Ministério Público precisa ter ciência da gravidade da situação em que se encontra a urgência ortopédica no Estado e tomar providências urgentemente, caso contrário, está sendo criada uma geração de ‘sequelados’ por falta de eficiência no atendimento prestado à população”, denuncia Ricardo.

O Memorial realiza o maior número de atendimentos em ortopedia e traumatologia no Rio Grande do Norte. O hospital conta com 325 colaboradores e dispõe de 70 leitos, sendo 15 de UTI. O quadro clínico é formado por ortopedistas especializados no tratamento de diferentes membros, como quadril, joelhos e ombros, além de clínicos gerais, anestesistas e enfermeiros.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.