Home Notícias Mundo Homem sobrevive a atentado ocorrido em Paris graças a um celular

Homem sobrevive a atentado ocorrido em Paris graças a um celular

Publicidade

Homem sobrevive a atentado ocorrido em Paris graças a um celular
Foto: Reprodução
0
Publicidade

Um homem disse que foi salvo por um aparelho celular durante o atentado terrorista que ocorreu em Paris. Em entrevista à emissora francesa iTELE, Sylvestre contou que usou o aparelho e sua jaqueta para se proteger da explosão causada pela bomba nos arredores do Stade de France, e um dos estilhaços atingiu o seu Samsung Galaxy S6 Edge.

De acordo com um balanço divulgado pelas autoridades neste sábado (14) o atentado deixou 129 mortos e 352 feridos, 99 dos quais estão em estado grave. Os ataques começaram na sexta-feira (13) e Sylvestre estava andando pelo lado de fora do Stade de France.

O estádio estava lotado para uma partida de futebol entre a França e a Alemanha com 80 mil fãs, incluindo o presidente francês François Hollande. Uma série de explosões foi ouvida pelos torcedores, jogadores e pela mídia que acompanhava o jogo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fora do estádio, um homem-bomba e um atirador causaram a explosão e os disparos. Sylvester seria atingido por um fragmento da bomba na cabeça, e provavelmente seria mais uma vítima fatal, mas o golpe de sorte fez com que o estilhaço atingisse a fina borda do dispositivo móvel. Sylvestre teve ferimentos leves. Ele conta que havia comprado o aparelho havia poucos dias e que estava atravessando a rua enquanto falava ao telefone, quando a bomba explodiu a poucos metros dele.

“Quando a bomba explodiu, vi os estilhaços vindo na minha direção. Fui salvo pelo meu celular. Senão, certamente (o estilhaço) atingiria minha cabeça. Minha jaqueta amorteceu o impacto dos estilhaços que vinham em direção a mim. Honestamente, eu não desejo isso a ninguém.”, disse Sylvestre, que ainda afirmou que irá guardar o celular como recordação.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!