Home Notícias Mundo Homem é queimado até a morte dentro de forno industrial

Homem é queimado até a morte dentro de forno industrial

Homem é queimado até a morte dentro de forno industrial
Foto: Reprodução/Daily Mail
0

Um homem foi morto depois que foi preso por engano em um forno industrial que cozia materiais plásticos para a fabricação de caiaques em até 280 graus.  Alan Catterall, 54, de Runcorn, Cheshire, tinha entrado no forno para corrigir uma falha quando um operador não percebendo que ele ainda estava trabalhando lá dentro ligou a máquina e a trancou. As informações são do Daily Mail.

O homem morreu após ficar preso em forno industrial ligado. Foto: Reprodução/Daily Mail
O homem morreu após ficar preso em forno industrial ligado. Foto: Reprodução/Daily Mail

Alan tentou escapar do local utilizando um pé de cabra, mas pelo fato do local ser barulhento, ninguém ouviu seus pedidos de socorro. Os trabalhadores da empresa Pyranha Mouldings Ltd  “só descobriram o problema quando a fumaça começou a escorrer para fora do forno”. O homem morreu depois de sofrer queimaduras graves e choques. A empresa está agora em julgamento acusada de homicídio culposo corporativo. Diretores e um engenheiro estão sofrendo acusações relacionadas a violações de saúde e segurança.

Uma testemunha disse ao Daily Mail que “as circunstâncias da morte de Catterall são bastante horríveis”. A testemunha ainda disse que “na manhã do dia do acidente ocorreu uma falha em um dos fornos, que ficou parado por cerca de uma hora, enquanto o trabalho de reparo foi realizado”. “A falha inicial foi consertada e um dos operadores ligou novamente a máquina. Tragicamente, o que o operador não sabia era que o Sr. Catterall ainda estava trabalhando no interior do forno”, completou a testemunha.

O diretor da empresa, Graham Mackereth, 64, seu irmão e diretor técnico Peter Mackereth, 59, e o engenheiro elétrico Paul Keddie, que projetou os fornos, negam violações de saúde e segurança .

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!