Home Notícias Brasil RN Natal Hipopótamo é a mais nova atração do Aquário Natal

Hipopótamo é a mais nova atração do Aquário Natal

Publicidade

Hipopótamo é a mais nova atração do Aquário Natal
(Foto: Aquário Natal/Divulgação)
0
Publicidade

O Aquário Natal terá em breve uma nova atração. Trata-se do hipopótamo chamado Yago. O animal poderá ser visitado a partir da próxima quarta-feira (1) no espaço do aquário, na praia da Redinha, litoral Norte do Rio Grande do Norte.

Yago nasceu no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros (Zoo de Sorocaba), no estado de São Paulo, em março de 2014. O hipopótamo nasceu pesando 50kg e 90cm de comprimento. Ele é o 13º filho do casal de hipopótamos Yara e Yuri, que estão juntos há 37 anos, e engravidou de Yago após 10 anos da sua última gestação.

yago

Aquário Natal

O aquário fundado em 15 de janeiro de 1999 é uma empresa de iniciativa privada que possui como foco, a preservação ambiental, o cuidado com a fauna (seja ela nativa ou não) e o trabalho voltado para a Conscientização Ambiental. Funciona diariamente das 8h às 17h. O preço para a entrada é R$ 20, mas idosos, crianças entre 2 e 7 anos e estudantes (mediante agendamento) têm direito a 50% de desconto.

O local também oferece aos visitantes a possibilidade de mergulhos acompanhados de um instrutor credenciado, em um grande aquário com mais de 260 mil litros de água salgada onde abrigam cinco tubarões da espécie Lixa (Ginglymostoma cirratum), uma tartaruga marinha Verde (Chelonia mydas), três Rêmoras (Echeneis naucrates) e outros peixes.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!