Home Notícias Brasil RN Hemonorte lança campanha que une doadores e gastronomia

Hemonorte lança campanha que une doadores e gastronomia

Publicidade

Hemonorte lança campanha que une doadores e gastronomia
A expectativa é aumentar o estoque de sangue para as festas de fim de ano
0
Publicidade

Sanduba do Bem – Doar sangue tem um sabor especial” é o tema da campanha de doação de sangue que o Governo do Estado, através do Hemocentro do RN, lançou na segunda-feira (23) com o apoio de renomados chefs da gastronomia potiguar. A campanha, com duração de uma semana, tem o objetivo de promover a conscientização sobre a importância de doar sangue e premiar os voluntários com um pouco do que há de melhor na gastronomia local.

Durante esta semana, serão distribuídos por dia sanduíches gourmet, especialmente preparados pelos chefs, às 250 primeiras pessoas que doarem sangue. A expectativa do Hemonorte é aumentar a quantidade de doações e garantir um estoque de 800 a mil bolsas de sangue/dia para o período do Carnatal e as festas de final de ano.

Para o Vice-Diretor do Hemonorte, Rodrigo Villar, “além de estimular a doação de sangue, a campanha sanduba do bem ressalta a importância da doação voluntária, do ato feito com amor, para dar vida ao outro. Doar sangue é assegurar que os pacientes portadores de doenças do sangue possam receber este líquido precioso, quando precisarem”, apontou Rodrigo.

De acordo com a Secretária de Estado da Comunicação, Juliska Azevedo, “esta é a oportunidade de fazer o bem, de doar vida. Cada um dá um pouco de si para salvar pessoas. Vamos juntos conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Tenho certeza que esta campanha será um sucesso absoluto”.

O chef Sabino Giuliano, do Império Refine, falou sobre a participação dos chefs na campanha. “Cada sanduíche tem um pouquinho do nosso amor, tudo foi feito com muito carinho para estas pessoas que dão um pouco de si para salvar vidas. Todos sabem da importância de doar para quem precisa”.

Estratégia

A campanha deste ano conta com a participação de Marcos Nery, da Sanduicheria Blackitchen, que assina o sanduíche desta segunda-feira (23); na terça (24), são os chefs Roberta Hunka e Severo Marques, do Bistrô Dois Vinho e Gastronomia; na quarta-feira (25), tem Cacau Wanderley e Gabriel Camilo, da Cozinharia; Quinta (26), é a vez de Sabino Giuliani, chef do Império Refine e na sexta (27), o chef do dia é o Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô. Encerrando a programação no sábado (28), temos a chef gastronômica Marina Pantoja, do Flor de Sálvia.

Requisitos básicos para doar sangue

• Estar bem de saúde;
• Ter entre 16 e 69 anos – jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais;
• Pesar no mínimo 50 Kg;
• Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
• Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!